Como Funciona Um Convênio Médico Empresarial
|Se você quer esclarecer dúvidas sobre como funciona um convênio médico empresarial esse artigo foi feito pra você.
Como funciona um convênio médico empresarial?
O convênio médico empresarial é contratado por uma empresa, conselho, associação ou sindicato junto à operadora de saúde para que as pessoas vinculadas, sejam elas, funcionários, sócios, demitidos e aposentados, estagiários e administradores de empresa contratante. Segundo regras previstas na legislação, os dependentes que podem ser agregados no convênio médico são aqueles que têm até o 3° grau de parentesco consanguíneo, cônjuge ou companheiro e até o 2° grau de parentesco por afinidade.
Pesquisas indicam que o benefício de ter o convênio médico empresarial é o segundo item mais valorizado pelos empregados, ficando atrás apenas do próprio salário, afirma Márcio Coriolano, presidente da seguradora Bradesco Saúde.
Qual a diferença de um convênio médico empresarial para um individual?
A diferença de um convênio médico empresarial para o individual, é que no empresarial você precisar ter vínculo com alguma empresa, associação e sindicato como citado acima. Já no individual você tem acesso direto com a operadora do convênio médico, sem precisar de um vínculo com a empresa.
Qual o preço de um convênio médico empresarial?
O preço do convênio médico empresarial varia de acordo com o número de funcionários que serão segurados e com a rede de hospitais escolhida. Considerando que você está vinculado a uma empresa e se ela possui parceria com uma operadora de convênio médico, você pagará uma taxa, que na maioria dos casos é descontada da folha de pagamento.
CONFIRA TABELAS DE PREÇO PARA CONVÊNIO MÉDICO EMPRESARIAL
Dicas sobre convênio médico empresarial
É de extrema importância analisar alguns pontos do convênio médico empresarial. O empreendedor, contratante precisa lidar com atributos do convênio. A primeira opção para tomar a decisão do melhor convênio médico que agregue valor aos funcionários é a realização de uma pesquisa dentro da empresa para entender as necessidades dos funcionários, entender os hábitos externos.