Dieta do ovo: Saiba tudo sobre ela

Dieta do ovo. Duas palavras, uma preposição. Dieta, sabemos o quão poderosa é essa palavra e o quanto ela já ajudou milhares de pessoas pelo mundo. Ovo, frito, cozido, mexidos e escalfados. Olha só o quanto essas duas palavras juntas podem ser extremamente irresistíveis. E ai pensamos ” pronto, achei a alimentação gostosa que vai me fazer emagrecer”. Espera um pouco! Não caia nessa armadilha. Existem varias dietas boas e saudáveis, como por exemplo a Dieta Dukan ou a Dieta da água. Mas da do ovo existem variações que podem ser prejudiciais a saúde. Você vai entender ao longo desse artigo o porque fugir delas.

A dieta do ovo

Na verdade, como dito anteriormente existem variações da dieta do ovo. Algumas delas afirmam basicamente que você deve ingerir apenas ovo, em todas as refeições. Algumas dizem que nem a gema deve ser ingerida. Essas duas variações podem desenvolver varias doenças, então fuja!

O ovo trás sim inúmeros benefícios para a nossa saúde. Mas sabemos que tudo em excesso pode fazer mal. A ideia certa, é na verdade você introduzir ovos nas suas alimentações. Mas claro, sem excluir o resto. Coma um ovo no café da manhã, acompanhado de torradas e suco. Antes do almoço e da janta, coma um ovo, ou substitua a proteína da refeição por ele. O ideal é comer arroz integral, verduras e vegetais, acompanhado de alguma carne, como peixes ou aves.

 

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

Benefícios do ovo

Quando ingerido com um certo equilíbrio, existem vários benefícios que podem trazer:

  • Rico em vitamina B12, B2, A, B5;
  • Rico em selênio;
  • Tendência de aumento do bom colesterol e controle do ruim;
  • Rico em proteínas;
  • Auxilia na perda de peso.

Formas saudáveis de preparo

  • Ovo cozido: Deixar na água fervendo, com casca, por 10 minutos em média.
  • Frito na água: Como o nome já diz, é só substituir o óleo pela água.
  • Omelete Assada: Preparar um omelete com ovos e legumes.

 

Ta mais do que provado que o ovo nos faz muito bem. Mas vimos que tudo depende de como e quanto consumimos. Lembrando que cada corpo e organismo tem suas próprias características. Para dietas mais radicais, consulte sempre um nutricionista.

 

 

 

 

Copyright © 2017 | Desenvolvido por INAWEB DIGITAL. Site do Grupo Valor de Planos de Saúde..