Hábitos que podem levar a depressão

Hoje falaremos um pouco mais sobre a depressão. A depressão não é uma simples frescura como muitos acreditam, ela é uma doença séria. Por isso falaremos sobre os hábitos que podem levar a depressão.

O Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizou a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) em 2014 e notou a presença da doença.

Na época, mais de 11 milhões de jovens com 18 anos sofriam com a depressão, em sua grande maioria as mulheres.

Em 2017 a depressão foi tema da campanha para o Dia Mundial da Saúde. Assim, é preciso se prevenir, e a melhor forma de fazer isso é evitando os hábitos que podem levar a depressão. Muitos deles, aparentemente são inofensivos. Confira:

Hábitos que podem levar a depressão

Adiar tudo que for possível

O hábito de adiar ou evitar algumas tarefas do dia a dia pode acabar fazendo com que boas oportunidades sejam perdidas, além de não ser possível que algumas metas sejam cumpridas.

Assim, quando precisa fazer algo, a pessoa se sente pressionada e não sabe a forma correta de agir. Isso afeta diretamente a alto estima e pode levar a depressão.

Alimentar relacionamentos tóxicos

Não são apenas relacionamentos amorosos que fazem mal a saúde, mas as amizades também podem acabar prejudicando. Algumas pessoas têm a capacidade de sugar nossa energia apenas pelo fato de estar no mesmo ambiente, e quando não estão mais em nossa presença, nos sentimos cansados.

Esse tipo de pessoa não quer seu bem, e continuar convivendo com elas só te fará mal.

Ficar muito tempo em redes sociais

Redes sociais são uma boa maneira de estar informado sobre seus amigos e parentes. Porém, deve-se usar com moderação. Ficar muito tempo conectado faz com que se perca muito tempo do dia, tempo que poderia ser gasto em atividades mais proveitosas.

A melhor coisa a se fazer é se desconectar e aproveitar o que a vida tem de melhor para oferecer.

Má postura

Pesquisas apontam que a postura corporal pode estar diretamente ligada ao estado emocional. Em um estudo, foi observado que pessoas que se sentam em posição ereta conseguiam se lembrar com mais facilidade de sensações positivas, enquanto as que se sentam curvadas tinham maior dificuldade.

Não beber café

Não é de hoje que os benefícios da ingestão de café são discutidos, porém o que se sabe é que ingerir pequenas quantidades de café faz bem para a saúde.

Mulheres que bebem cerca de duas xícaras de café por dia tem menos tendencia à depressão do que aquelas que não tomam café. Porém vale lembrar que o uso excessivo de café pode fazer mal à saúde.

Ser sedentário

Os exercícios são aliados da nossa saúde, não apenas por nos ajudar a manter o peso em dia. Praticar atividade física ajuda a liberar endorfina, o hormônio da felicidade. Praticar 30 minutos de atividades físicas diariamente te manterá afastado da depressão.

Vício no celular

Algumas pessoas não desgrudam do celular nenhum minuto e quando ficam sem ou não podem utilizar o celular, se sentem ansiosos e/ou angustiados. Quem não consegue ficar sem celular pode apresentar além da ansiedade, dificuldades para dormir. A combinação desses fatores estão diretamente ligados a depressão.

Simulação Online

Agora que você já sabe sobre plano de saúde. Entre em contato com a nossa central de atendimento (11) 3135-5772 ou WhatsApp (11) 95793-1811.

Se preferir, preencha o formulário abaixo, logo um consultor entrará em contato.

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

    Informações necessárias
    Informações adicionais

    Gostaria de receber nosso boletim informativo?

    Copyright © 2017 | Desenvolvido por INAWEB DIGITAL. Site do Grupo Valor de Planos de Saúde..