The noite: Bela Gil come sua placenta com vitamina de banana

Sempre aparece algo que nos chama muita atenção. Dessa vez foi através do The noite com Danilo Gentilli que a noticia bizarra repercutiu. Bela Gil explica sobre ter comido sua placenta após o nascimento de seu filho Nino. E ainda pior, bateu no liquidificador com vitamina de banana. Mas pera ai, tem um explicação para isso. Entenda melhor.

 

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

The noite: Caso de Bela Gil

Bela Gil conversou com Danilo Gentilli sobre ter comido a placenta apos o nascimento do seu filho Nino. A noticia repercutiu e muitas pessoas ficaram com nojo e como sempre, foram falar mal nas redes sociais sobre a escolha de Bela Gil. Essa por sua vez, respondeu através de uma foto em seu instagram:

“Muitos se chocaram ao saber que comi a minha placenta depois do parto do Nino. Hj saiu uma matéria no @estadaocom a minha participação sobre a placentofagia. Gostaria que ao menos lessem para se informarem sobre essa prática antes de tirarem conclusões precipitadas. Não há estudos que comprovem seus benefícios, mas a placenta é rica em nutrientes e hormônios, pode diminuir o risco depressão pós parto e deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não. A minha Doula, tão querida fez esse print da placenta e ainda dissecou e encapsulou para eu seguir tomando. Uma linda e carinhosa lembrança que ficará comigo e poderei mostrar ao Nino (assim como muitas mães guardam o umbigo, o primeiro corte de cabelo, etc). Mas o que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher e a força que a informação pode dar a vida de cada uma delas. 🌹🌹🌹”

A questão é que em um primeiro contato, a noticia pode chocar. Na verdade, ela VAI chocar, mas a realidade é que apesar de não existirem provas cientificas, a placenta faz bem.

 

4 motivos para comer a sua placenta

Lembrando que a artigo é direcionado para mulheres gravidas, portanto a ingestão deve ser feitas por elas apenas.

 

  1. O consumo da placenta diminui as chances de a mulher sofrer depressão pós-parto. Isso porque ela regula os hormônios de forma natural.
  2. Contem propriedades que ajudam na contração de músculos de células mamárias, isso facilita no início da amamentação.
  3. Ingerir a placenta ajuda na recuperação do corpo após parto, prevenindo sangramentos, por exemplo.
  4. Se conservada da forma certa, a placenta pode ajudar na menopausa ou até nas primeiras menstruações da criança caso seja menina.

 

 

 

Cabe e mulher decidir se come ou não a placenta. A placentofagia é uma pratica comum e usada muito antigamente, por isso não deve ser julgada.

 

Conheça mais sobre a NotreDame Intermédica. 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2017 | Desenvolvido por INAWEB DIGITAL. Site do Grupo Valor de Planos de Saúde..