Convênio Médico Para Recém Nascido
|
Se um novo membro da família está a caminho e você quer incluir o bebê no convênio médico para recém nascido, então esse artigo foi feito para você, confira.
Nos dias atuais com a medicina particular com custo alto e o SUS (Sistema Único de Saúde) deixando a desejar em vários aspectos, contratar um plano de saúde para recém nascido torna-se uma boa forma de garantir um atendimento de qualidade para o seu bebê.
É preocupante para os pais que a saúde do bebê recém nascido esteja bem e com um acompanhamento médico de qualidade. Portanto, neste momento, ter um convênio médico para recém nascido faz toda a diferença, além de proporcionar segurança, tranquilidade e conforto ao novo membro da família.
Todos os planos que são comercializados entre as operadoras que disponibilizam esse serviço são obrigados a cobrir o recém nascido com o plano do pai ou da mãe, mas, é indispensável que o pedido da inclusão do bebê no plano seja com até 30 dias após o nascimento. Somente o plano de saúde da mulher gestante garante atendimento durante o parto.
SAIBA MAIS AQUI SOBRE CONVÊNIO MÉDICO PARA GESTANTES
Tipos de Plano de Convênio Médico Para Recém Nascido
Na hora de tomar a melhor decisão no momento da escolha sobre qual cobertura o plano deve abranger, fique atento(a) aos atributos de cada plano:
- Ambulatorial: Envolve todos os procedimentos padrão, como consultas médicas, atendimentos ambulatoriais e realização de exames;
- Plano Hospitalar: Dá direito a internações e procedimentos a serem realizados dentro do ambiente hospitalar;
- Obstetrícia: Da cobertura ao parto;
- Odontológico: Atendimentos odontológicos.
Quais As Vantagens de Possuir Convênio Médico para Recém Nascido?
Além de proporcionar segurança, tranquilidade e conforto para o bebê, o convênio médico para o recém nascido tem o melhor custo benefício do mercado; ampla rede credenciada de hospitais, laboratórios e médicos; atendimentos em hospitais especializados para bebê; abrangência Nacional para urgência e emergência, etc.