Plano de Saúde Unimed cobre laqueadura? Descubra agora!
|A laqueadura de trompas é uma cirurgia que tem como objetivo impedir a gravidez definitivamente. Muitas das vezes, após um certo limite de filhos, as mulheres procuram recorrer a esse tipo de cirurgia. Porém, a partir disso é comum as pessoas terem dúvidas se a Unimed cobre laqueadura ou não. Por isso, separamos esse post completo para que você possa descobrir. Confira!
A Unimed cobre laqueadura?
O procedimento de laqueadura ainda é bastante procurado pelas mulheres, mas o que nem todo mundo sabe é que desde o governo do Lula foi declarado uma lei que afirmava a obrigatoriedade da realização da laqueadura pelos planos de saúdes.
Se tratando dessa situação, com a Unimed isso não é diferente. Conforme a Lei a Unimed cobre laqueadura, porém em condições específicas. Por isso, para quem está interessado nesse procedimento, é fundamental saber quais são as condições necessárias para a sua realização.
Quando pode haver a cobertura?
Para a realização da cobertura da laqueadura, existem algumas Leis que devem ser seguidas. A primeira delas é referente a ideia e condição. Apenas mulheres que são maiores de 25 anos podem realizar a laqueadura. Ou em casos de uma mulher possuir mais de 2 filhos, o procedimento também pode ser realizado.
Além disso, caso uma mulher decida fazer o procedimento, além de ela ter que preencher a documentação necessária, deverá esperar 60 dias para a realização. Esse tempo de espera será acompanhado de um psicólogo, para que assim ela possa ter certeza se de fato irá realizar o procedimento.
Em casos que a mulher não preencher esse requisito, ela infelizmente não poderá fazer a cirurgia. No entanto, é algo totalmente livre da escolha da mulher, mas pode ser exigido por médicos que identifiquem alguma doença e que percebam que a laqueadura é a sua melhor alternativa, visto que não há reversão.
Confira: Descubra quanto custa uma cirurgia de laqueadura!
Principais vantagens da laqueadura
Agora que você já descobriu que a Unimed cobre Laqueadura é hora de começar a analisar suas principais vantagens. Isso irá te auxiliar a determinar se quer realmente fazer o procedimento ou não. Veja:
Menor risco de gravidez
A laqueadura é um procedimento cirúrgico que protege quase 100% da gravidez. Por isso, ela é o método contraceptivo mais seguro que existe. Então para as pessoas que não desejam ter filhos e buscam maior tranquilidade, apostar na laqueadura é uma ótima alternativa.
Não possui muitas complicações
Muitas das vezes, os procedimentos cirúrgicos levam a diversas complicações após a operação. Porém, no caso da laqueadura isso é diferente. A chance de acontecer qualquer complicação é quase mínima, assim trazendo mais conforto e tranquilidade após o procedimento.
Diminui o risco de câncer
A próxima vantagem da laqueadura é o fato de ela ajudar a diminuir o risco do câncer no ovário.
Dispensa a utilização de qualquer anticonceptivo
Tomar medicamentos anticonceptivo é um processo bastante complicado e chato para as mulheres. Pois além de muitos medicamentos possuírem inúmeros efeitos colaterais que podem colocar em risco a vida de uma mulher, o procedimento de todos eles são um tanto complicados.
Porém, quando uma mulher realiza a laqueadura ela não precisará utilizar os remédios anticonceptivos. E a partir disso, poderá ter uma vida muito mais tranquila e leve sem estar acompanhada do uso de medicamentos.
Veja também: Saiba como conseguir desconto em medicamentos pelo plano de saúde!
Ajuda a proteger contra as infeções pélvicas
Além da laqueadura ter um papel importante na proteção contra o câncer, ela também atua diretamente contra as infeções. Desse modo você estará trazendo ainda mais proteção para a sua saúde.
Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas. Porém, se você ainda não possui um convênio tão bom quanto o Unimed não há com o que se preocupar. Você pode fazer a cotação do seu plano em instantes, e de maneira gratuita.
Faça uma simulação de valores de planos de saúde e veja como é possível adquirir tantas vantagens e possibilidades pelo menor preço. Não page por cirurgias quando você pode ter coberturas, faça uma convênio médico!
O que você achou desse artigo? Ficou alguma dúvida? Se você tiver alguma dúvida ou sugestão a deixe nos comentários e compartilhe esse artigo!