Laranja: Muito além da vitamina C
|Apesar de muitas pessoas acharem que a laranja é rica apenas em vitamina C, os nutrientes presentes nela vão muito além. Confira aqui, outras prioridades abaixo.
Baixo Índice Glicêmico
Apesar do açúcar ser fonte de carboidratos, o índice glicêmico da fruta é considerado baixo, então, o açúcar é absorvido mais lentamente pelo intestino, o que ajuda a evitar picos de glicemia e insulina que são associados a maior acúmulo de gorduras.
Rica em Fibras
Fornece sensação de saciedade, ajuda no funcionamento do intestino e está diretamente associada a uma baixa predisposição de ganho de peso, pois pessoas que comem maiores quantidades de fibras, tendem a acumular menos peso do que as que ingerem menos fibras.
Rica em antioxidantes
A ingestão da laranja ajuda a evitar a ação de diversos radicais livres no sangue, que podem levar a formação de placas ateroscleróticas. Essas placas podem levar ao entupimento das artérias e causar enfarto do miocárdio, AVC e trombose, a fruta ajuda pois é rica em vitamina C e outros complexos antioxidantes.
Protege Contra Artrite Reumatoide
Também possui propriedade anti-inflamatórias. Consumir todos os dias um copo do suco da fruta reduz consideravelmente o risco de desenvolver artrite reumatoide, de acordo com uma pesquisa realizada.
Outras funcionalidades da laranja
O suco da laranja também tem potássio, nutriente que ajuda a controlar a pressão arterial. Também tem betacaroteno e vitamina C que ajuda a absorver ferro. O consumo da vitamina C, também ajuda na saúde da pele.
A melhor forma de aproveitar o máximo de nutrientes da laranja é fazendo o suco em uma centrífuga ou liquidificador, assim você consegue usar a fruta inteira.
Quando espremida, a laranja perde grande parte dos nutrientes.
Simule seu plano de saúde gratuitamente
Preencha o formulário e simule um plano de saúde.
Faça a Simulação do Seu Plano de Saúde com Uma Corretora