Plano de Saúde com obstetrícia | Muito mais que um Plano
|Atualmente é muito importante que uma mulher tenha um plano de saúde com obstetrícia. Isso porque, ele traz uma maior assistência e segurança desde a gravidez ao parto. Todavia, não são todos os planos que possuem essa cobertura. Por este motivo, é fundamental que a mulher entenda o que é esta modalidade de plano de saúde, e porque é tão importante no momento da gravidez. Por isso, reunimos nesse artigo todas as informações acerca do plano de saúde com obstetrícia para que você possa contrata-lo com segurança, sem nenhuma complicação. Confira!
O que você vai ver nesse artigo:
- O que é;
- Quais serviços são inclusos;
- Quanto custa;
- Por que escolher um plano com obstetrícia.
Plano de Saúde com Obstetrícia | Saiba o que é
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o órgão responsável pela organização dos planos de saúde. Sendo assim, todos os planos que existem são estabelecidos através desse órgão. No entanto, dentre todos os tipos de planos que a ANS estabelece, ela coloca uma opção também de plano de saúde com obstetrícia. Uma modalidade exclusiva para gestantes. O interessante dessa opção é que, além de cobrir serviços tradicionais, ela também mostra preocupação com a saúde do bebê. Dessa forma, mulheres que pensam em engravidar precisam estar sempre atentas com a certificação da inclusão da obstetrícia. Apenas assim é possível evitar qualquer tipo de complicação em um momento tão delicado na saúde da mulher e do bebê.
Quais serviços são inclusos?
O plano de saúde com obstetrícia garante o direito a muitos serviços interessantes. São esses serviços que se mostram uma excelente vantagem para a mulher que não precisará procurar outros serviços por fora do convênio médico contratado. Isto tudo porque, o plano com obstetrícia já busca cobrir o máximo possível de atendimento, como por exemplo:
- Consultas médicas;
- Procedimentos ambulatoriais;
- Tratamentos e exames;
- Internação hospitalar;
- Cobertura para parto;
- Assistência ao recém-nascido;
- Acompanhamento pré-natal.
Quanto custa um Plano de Saúde com Obstetrícia?
O plano de saúde com obstetrícia tem um preço um pouco mais elevado que o plano tradicional. Afinal, a obstetrícia corresponde a um conjunto maior de serviços, destinado as mulheres. Além disso, em relação ao preço, ele pode variar muito dependendo da região que você mora. Por isso, é interessante que você faça uma pesquisa referente a sua região para que possa saber mais sobre os planos disponíveis.
De toda forma, se comprarmos o plano de saúde com consultas particulares no decorrer da gravidez, veremos o quanto ele sai mais econômico para o seu bolso. Durante a gravidez, é necessário fazer acompanhamento constante ao médico para conferir como anda a saúde do bebê e da mãe. Realizar esse acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é ter um acompanhamento demorado e básico. Assim como, realizar consultas particulares te obrigará a investir sempre mais dinheiro do que o necessário. Tendo um Plano de Saúde, você garante o acompanhamento completo, constante e facilitado, por valores pequenos que cabem no seu bolso. Faça aqui uma cotação para conferir qual sera o valor do seu Plano com Obstetrícia.
Quando investir em um plano de saúde com obstetrícia
É muito comum algumas mulheres esperarem para contratar um plano de saúde com obstetrícia apenas quando começam a planejar a gravidez. Porém, deixar para contratar somente quando pensar nessa possibilidade não é uma das melhores opções. Além do risco de ocorrer uma gravidez indesejada, a mulher pode querer antecipar essa vontade de ter um filho. Dessa maneira, para a mulher que considera essas possibilidades, é sempre interessante optar por um plano de saúde com obstetrícia logo no seu primeiro plano. Dessa forma, você estará preparada para uma gravidez quando ela vier. Além disso, mesmo que você contrate um plano hoje, não significa que amanhã já terá acesso a todos os serviços, devido à carência dos planos. Sendo assim, é ainda mais importante que você contrate o plano bem antes para se assegurar a gravidez.
Plano de saúde para o bebê
Algumas mulheres têm dúvidas sobre poder utilizar o plano de saúde com obstetrícia com o bebê após nascimento. No entanto, nos primeiros dias de nascimento, o plano de saúde deve acobertar e acompanhar a criança. Porém, passado os 30 dias após o nascimento do bebê, ele não irá mais cobrir o bebê. Sendo assim, será necessário procurar um outro plano de saúde. Uma opção interessante é passar seu plano para um familiar após a data de 30 dias. Essa é a melhor forma de assegurar a saúde do seu bebê quando necessário.
Fica claro, portanto, que o Plano de Saúde com Obstetrícia é importante não apenas para quem está em período gestacional, mas também para quem planeja se tornar mãe. Isto porquê ele traz atendimentos e vantagens únicas. Fazendo uma simulação de plano de saúde no Preço de Convênio Médico, você consegue acessar as melhores operadoras de planos de saúde para escolher a que oferece as melhores opções. Venha conferir em menos de 30 segundos!