Plano de saúde mais barato – Saiba como ter um
|Se você procura por um plano de saúde mais barato, você está no lugar certo. E nós vamos te ajudar a não se tornar escravo dos reajustes e valores abusivos.
Para obter um plano de saúde mais barato, você precisa fazer uma pesquisa antes, pois muitas vezes precisamos apenas do necessário e acabam nos empurrando serviços além do que precisamos.
Para contratar um plano de saúde mais barato, você pode seguir o mesmo exemplo do carro, com esse raciocínio você consegue aderir um plano que atenda apenas as suas necessidades.
Veja abaixo dicas para você contratar um plano de saúde mais barato
1- Plano básico
As operadoras de planos de saúde oferecem planos mais básicos, ou seja, eles possuem coberturas básicas que são regulamentadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Dê preferência pela opção mais básica, assim você consegue ter o atendimento esperado com o preço que caiba no seu bolso.
2 – Plano de saúde com cobertura regional
Essa opção oferece cobertura na sua cidade ou em localidades próximas.
3 – Opte pela opção enfermaria
Caso seja necessário internação, seu quarto será compartilhado com outros pacientes, porém você terá direito a receber suas visitas em horários estabelecidos pelo hospital.
4- Histórico de saúde
É importante que você descreva seu histórico de saúde corretamente, um consultor vai te ajudar a escolher o plano mais adequado ao seu perfil.
5- Plano com coparticipação
Ao escolher um plano com coparticipação o beneficiário paga valores baixos somente quando utiliza os serviços médicos, tornando a mensalidade mais econômica. Essa opção é a mais indicada para pessoas que usam pouco o plano de saúde.
6- Empreendedor e MEI
Se você é Empreendedor ou Microempreendedor Individual, opte pela opção de planos empresariais. A partir de duas vidas, já é possível contratar o plano desta opção. Além disso, planos empresariais custam cerca de até 30% menos que as demais categorias.
7- Profissionais Liberais ou Autônomos
Profissionais como: Advogados, Arquitetos, Jornalistas, Motoboys, Músicos, Professores entre outros na lista de profissionais liberais, podem escolher a contratação de planos coletivos. Com essa forma de contratação por adesão, o corretor pode procurar sua associação de sindicato, e assim o custo do plano é diluído, tornando o custo mais barato.