Dieta do ovo: Veja o cardápio e como funciona
|Dieta do ovo. Ovo frito, cozido, ovos mexidos e escalfados. Ta ai a prova do quanto essas duas palavras juntas podem ser extremamente boas. A dieta do ovo causa bastante polêmica, porque existem variações dela. Algumas fazem extremamente mal para a nossa saúde e temos que ter cuidado com essas.
Dieta do ovo
Na realidade, como falado anteriormente, existem variações da dieta do ovo. Algumas delas falam basicamente que você deve comer apenas ovos, em todas as refeições. Outras dizem que, além de só consumir o ovo, só a clara deve ser ingerida. Essas são duas das variações que podem desenvolver varias doenças, então corra desse tipo de dieta. O ovo na verdade, trás sim diversos benefícios para a nossa saúde. A dieta certa, é na verdade introduzir ovos nas suas alimentações mas sem excluir o resto.
Receitas para a dieta do ovo
Ovo poché com abacate
- 4 ovos
- 1 abacate cortado em fatias
- 4 unidades de torrada de pão integral
- 1 litro de água
- 2 colheres de sopa de vinagre branco
- Sal e pimenta a gosto
Coloque 4 dedos de água e o vinagre em uma panela média. Espere bolhas se formarem no funco, mas sem ferver. Gire a água formando um rodamoinho e coloque o ovo já sem a casca no centro. Mexa em circulo delicadamente por em média 4 minutos ou até a clara ficar firme. Retire o ovo, deixe secar e depois coloque em cima da torrada o abacate e depois o ovo. Tempere com sal e pimenta
Ovos mexidos cremosos
- 1 colher de café de manteiga ou 1 fio de azeite extravirgem
- 4 unidades ovos
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Coloque uma frigideira antiaderente no fogo baixo e derreta a manteiga ou espalhe o azeite. Mantenha sempre o fogo baixo e não deixe aquecer muito. Coloque os ovos já batidos e temperados com o sal. Mexa sem parar, para não deixar grudar no fundo, por 1 minuto ou até ficar bem cremoso. Jogue um pouco de pimenta em cima.
A dieta do ovo não precisa ser radical. Ovo é um ingrediente bom, que pode ser explorado de diferentes formas com diferentes acompanhamentos. Consulte sempre um nutricionista para fazer o acompanhamento.
Leia também: