Mastopexia | Revelamos tudo sobre a cirurgia que levanta seios caídos

A Mastopexia é um procedimento cirúrgico estético procurado por mulheres que visam fazer o levantamento dos seios. Muito procurado, esse procedimento tem sido bastante questionado. Afinal, muitas mulheres ficam na dúvida se é um procedimento seguro e se deixará marcas.

Portanto, para que não haja mais dúvidas nós iremos te mostrar tudo, repetindo, tudo o que você precisa saber sobre a cirurgia de levantamento dos seios, mais conhecida como Mastopexia. Confira!

Mastopexia: A Cirurgia plástica para seios caídos

Mastopexia
Mastopexia é o procedimento cirúrgico que realiza o levantamento das mamas. 

Atualmente ainda é muito comum as mulheres se sentirem incomodadas com o seu corpo, principalmente se tratando dos seios. Por isso, muita vezes as mulheres recorrem à cirurgias estéticas que as ajudam a terem os “seios ideais”, de acordo com o ponto de vista de cada uma.

Desde o período da puberdade as mulheres sofrem com a alteração dos seios devido aos hormônios. Com isso, ao longo do tempo os seios vão perdendo seu formato inicial e se tornando cada vez mais caídos. Este é um fator que fica ainda mais evidente quando a mulher passa a amamentar.

Por este fator incomodar muitas mulheres, se tornou comum a busca por uma cirurgia que reparasse esse aspecto caído. Foi então que surgiu a cirurgia de Matopexia, feita exclusivamente para levantar os seios ou reposicionar a aréola e o mamilo caídos.

Entenda como é realizada a cirurgia

O procedimento da Mastopexia pode variar de acordo com o formato do corte e se terá o aumento ou não das mamas. No entanto, para as mulheres que já possuem os seios grandes e não necessitam de silicone, podem realizar a Mastopexia simples.

Mas nesse caso, é necessário levar em consideração qual será o tipo de corte a ser realizado, visto que isso pode influenciar bastante na cicatriz.

Para que fique mais fácil de entender, veja abaixo quais são os tipos de cortes:

  • Cicatriz Pariareolar – Nesse tipo é feito um pequeno corte em volta da aréola;
  • Cicatriz Pariareolar Vertical – Esse modelo é feito quando a aréola precisa subir, sem necessariamente precisar tirar muita pele;
  • T-investido- Já esse corte é feito em casos da retirada de muita pele.

O procedimento para quem deseja aumentar os seios necessita da aplicação do silicone. No caso da prótese pequena o procedimento é feito no mesmo momento da Mastopexia. Já em casos de a prótese ser muito grande, será necessário que o procedimento seja feito 3 meses antes para não haver qualquer complicação depois.

Veja mais: Saiba como fazer uma mamoplastia redutora pelo convênio médico!

Quais as vantagens e desvantagens da cirurgia?

Mastopexia
Diga adeus aos seios caídos com a cirurgia de mastopexia.

Se você está na dúvida entre fazer ou não uma cirurgia Mastopexia o primeiro passo será analisar suas principais vantagens e desvantagens. E para te auxiliar nesse processo, abaixo separamos os pós e os contras para que fique mais fácil de você analisar e concluir se, de fato, é uma ótima alternativa. Veja:

Vantagens

  • Melhora a autoestima;
  • Traz mais qualidade de vida;
  • É um procedimento rápido;
  • Ajuda na redução de imperfeições ao longo dos anos.

Desvantagens

  • É um procedimento caro;
  • Pode causar maior sensibilidade aos seios;
  • Está exposto a possíveis complicações futuras.

Saiba quais cuidados é necessário ter antes e após a cirurgia

Para quem irá realizar esse procedimento, é muito importante ter alguns cuidados tanto antes quanto depois. Pois, como qualquer tipo de cirurgia, ela pode trazer riscos se não tratada corretamente. Então quanto mais cuidado você tiver, melhor para evitar o surgimento dessas situações.

Pré-cirurgia

  • Evite ingerir bebidas alcoólicas;
  • Evite cigarros;
  • Faça exames de sangue para verificar se é seguro para seu organismo ou sua idade (importante se atentar se tiver mais de 40 anos);
  • Diminuir consumo de medicamentos (conversar com o médico para definir a quantidade ideal).

Pós-Cirurgia

  • Evite levantar os braços nos primeiros dias após a cirurgia;
  • Durma de barriga para cima nos primeiros dias;
  • Utilize sutiã elástico;
  • Retire os pontos após 3 dias da cirurgia junto ao médico responsável.
  • Evite molhar a região da cirurgia durante uma semana.

Seguir estritamente todos esses fatores assim como as prescrições estabelecidas pelo seu médico farão com que sua recuperação seja mais rápida e segura.

Você sabia? É possível conseguir descontos em medicamentos pelo seu plano de saúde. Veja aqui como conseguir!

O plano de saúde cobre a cirurgia de Mastopexia?

Mastopexia
Faça a cirurgia com profissionais de confiança e seguindo todas as restrições necessárias. 

De acordo com as normas da ANS, quando for realizada de forma puramente estética, a cirurgia de Mastopexia não terá cobertura por nenhum plano de saúde. Todavia, em casos onde o seio causa problemas e dores à paciente, pode haver cobertura ou, então, um desconto na realização da cirurgia.

Todavia, para conseguir ambos é necessário que a paciente apresente uma guia médica que informe que a cirurgia é realmente necessária para garantir seu bem estar. Feito isso será necessário conversar com a operadora para definir como será efetuada essa cobertura.

Para tirar está dúvida a limpo, faça uma simulação de planos de saúde gratuita e veja com nossos corretores especializados o que diferentes planos de saúde podem fazer por você. Temos certeza de que encontrará um plano que atenda suas necessidade e te ofereça atendimento médico à qualquer momento.

Garanta  o melhor atendimento médico de São Paulo para você e toda a sua família com um plano de saúde! 

Ficou alguma dúvida sobre a Mastopexia? Caso você tenha qualquer dúvida ou sugestão, deixe-a nos comentários e aproveite para compartilhar esse artigo em suas redes sociais!

 

Copyright © 2017 | Desenvolvido por INAWEB DIGITAL. Site do Grupo Valor de Planos de Saúde..