Guia do plano de saúde coparticipativo
|Você já ouviu falar no plano de saúde coparticipativo? Ele é diferente do tradicional. Trata-se de outro modo de cobrança.
De maneira geral, ele tem um preço mais acessível, uma vez que a mensalidade é mais baixa e quando o serviço for usado é cobrada uma taxa pelo uso. Dessa forma, é uma boa alternativa para economizar. Entretanto, nesse contexto, consultas e exames são pagos.
Logo, aqueles que não precisam de atendimento médico com tanta frequência tendem a gastar menos ao optar por esse tipo de plano.
Porque aderir ao plano de saúde coparticipativo?
- Menor gasto com mensalidade;
- Valor cobrado da coparticipação é fixo para exames, consultas, internação e procedimentos;
- Os favorecidos são informados em relação ao valor máximo que será cobrado;
- O pagamento só será realizado após a realização dos procedimentos.
Como funciona a cobrança?
Todos os planos cobram coparticipação, subdivididos da seguinte maneira: exame simples, consultas médicas, exames especializados e internações.
- Exames simples: cada exame é individualmente cobrado, mas não confundir exame com coleta, pois a partir de uma coleta poderá ser feito vários exames;
- Consultas médicas: cada consulta terá um valor cobrado, entretanto o retorno no intervalo de tempo de 30 dias não será cobrado;
- Exames especializados: também são cobrados individualmente;
- Interações: só será cobrado a coparticipação relacionada a internação, independente do período de internação. Além disso, não haverá cobrança de exames realizados durante a internação.
Simulação do plano de saúde coparticipativo
Teve interesse pelo plano coparticipativo? Faça uma simulação!
Basta preencher o formulário abaixo, logo um consultor entrará em contato para auxiliar você. Ou se preferir entre em contato com a nossa central de atendimento via telefone (11) 3246-0565 ou whatsapp (11) 95793-1811.