Alimentos termogênicos | 10 Alimentos termogênicos para perder peso

Os alimentos termogênicos estão sendo cada vez mais populares quando o assunto é emagrecer. Ainda mais visto que eles possuem benefícios incríveis na sua utilização, tornando-os ainda mais interessantes. Por isso, adicionar os alimentos termogênicos na alimentação é uma boa alternativa devido seus inúmeros benefícios.

Todavia, antes de utilizar um termogênico você precisa entender o que de fato eles são e quais são e os seus principais benefícios. Por isso, confira o post completo que separamos para você entender como funciona!

Alimentos termogênicos
Adicionar os alimentos termogênicos na alimentação é uma boa alternativa para quem quer emagrecer.

O que são alimentos termogênicos?

Quando você faz algum tipo de atividade, você gasta energia, e isso já não é tão uma novidade. Mas quando você consome um alimento termogênico, o seu corpo irá precisar de mais energia que o comum para digeri-los. Isso porque eles são um pouco mais trabalhosos para o corpo humano dissolver.

Uma vez que isso acontece, o corpo acaba gastando mais quantidade de energia que o normal. Consequentemente ele acaba tirando energia do carboidrato em maior quantidade e isso faz com que as pessoas emagreçam com mais facilidade.

Portanto, os alimentos termogênicos nada mais são que alimentos que possuem algumas propriedades que fazem o corpo consumir mais energia. Por isso, ele é bem conhecido pela perda de peso.

Veja sabia? Também existem suplementos alimentares de termogênicos. Confira!

Quais são os alimentos termogênicos?

Utilizando a palavra termogênica, parece difícil encontrar alimentos desse tipo. Porém, eles são bem mais comuns do que aparenta e você consegue acrescentar na sua alimentação facilmente. Por isso, consumi-los não será mais um desafio.

Para que você conheça mais esses alimentos. Veja abaixo 10 tipos para você acrescentar em sua alimentação:

  • Aveia;
  • Clara de ovo;
  • Gengibre;
  • Pimenta;
  • Amêndoas;
  • Iogurte;
  • Abacate;
  • Mostarda;
  • Quinoa;
  • Canela;
  • Chá verde;
  • Arroz integral.

Confira também: Dieta do Ovo para emagrecer.

Cardápio para uma alimentação com termogênicos

Café da Manhã

Caso você tenha alguma dúvida sobre incluir mais esses alimentos no seu dia a dia, podemos começar destacando o seu café da manhã. Você pode comer abacate com aveia e ainda ingerir chá. Esses, por exemplo, são três alimentos termogênicos que se encaixam perfeitamente no seu café da manhã.

Entre as opções de chá em que você pode investir, existe o chá de hibisco, grande aliado no emagrecimento.

Almoço e Janta

Já no almoço, você pode optar por consumir arroz integral, mostarda com quinoa apimentados e ovos cozidos. Assim você estará utilizando vários alimentos termogênicos em apenas uma alimentação. Nos demais lanches, você pode optar por tomar iogurte com amêndoas e na janta o mesmo que o almoço.

Antes de dormir, uma sugestão, é você optar por tomar uma xícara de chá verde para finalizar.

Essas opções de consumo dos alimentos termogênicos não precisam ser utilizadas todos os dias. Pois o seu consumo em excesso pode levar a sérias complicações. Este é um cardápio alternativo que você pode adotar em dias diferentes.

Portanto, o ideal é que você procure sempre fazer intervalos e colocar outros alimentos que não sejam termogênicos também. Se possível, é mais interessante você procurar ajuda de uma pessoa especializada para te orientar no consumo, como um nutricionista, por exemplo.

Alimentos termogênicos
Alimentos termogênicos são bem mais comuns do que aparenta e você consegue acrescentar na sua alimentação facilmente.

Benefícios dos alimentos termogênicos

Além dos alimentos termogênicos auxiliarem no emagrecimento, eles também possuem outras vantagens bem interessantes. Analisar os benefícios que determinados alimentos trazem é fundamental para a sua saúde. Apenas assim você consegue se conscientizar mais sobre a sua alimentação e controla-la melhor.

Além disso, outra vantagem dos alimentos termogênicos consiste na qualidade de vida que você irá adquirir junto a perda de alguns quilos sem esforço. Portanto, se você está em processo de emagrecimento, dar mais atenção a esses tipos de alimentos é muito importante.

Principais benefícios

Veja abaixo quais são os principais benefícios dos alimentos termogênicos:

  • Melhora na circulação sanguínea;
  • Elimina os gases;
  • Previne câncer de ovário e de cólon;
  • Ajuda no tratamento de gripes;
  • Auxilia na estimulação da digestão.

Cuidados com os alimentos termogênicos

Apesar dos alimentos termogênicos terem ótimas vantagens, é muito importante que você tenha total atenção com eles também. Isso porque, tudo que você consome em excesso possui os seus lados negativos. Por isso, o consumo dos termogênicos em excesso pode gerar diversas complicações as quais você precisa estar atento.

Veja abaixo quais são os principais efeitos colaterais dos alimentos termogênicos:

Em casos de mulheres grávidas e crianças, o consumo dos alimentos termogênicos não são indicados. Por isso, o ideal é procurar uma pessoa especializada que possa te orientar nesse processo.

Ao começar uma nova alimentação, é sempre necessário passar com um nutricionista. Apenas ele poderá avaliar qual dieta é mais indicada para a sua saúde nutricional.

Desse modo, evite longas filas de esperas e burocracias no momento de agendar uma consulta, fator característico do Sistema Único de Saúde. Garanta atendimento rápido e, principalmente, a possibilidade de se consultar diferentes especialistas da área com um plano de saúde.

Só com um convênio médico você adquire a vantagem de poder realizar inúmeras consultas e acompanhamentos de qualidade e resultado, não apenas no campo nutricional. Faça uma simulação de plano de saúde e veja como ele consegue unir benefícios com preço baixo.

Copyright © 2017 | Desenvolvido por INAWEB DIGITAL. Site do Grupo Valor de Planos de Saúde..