Braquioplastia | Revelamos tudo sobre a eliminação da flacidez do braço

É muito comum ver pessoas que sofrem com flacidez no braço, ainda mais quando esta já se encontra em uma idade avançada. Todavia, por este fator gerar desconforto em algumas pessoas, surgiu a cirurgia de Braquioplastia, que visa reverter esse aspecto flácido do braço.

Para você que sofre com essa flacidez comum em tantas pessoas e que busca reparar com a braquioplastia revelamos a seguir tudo o que você precisa saber antes de fazer esse procedimento. Confira!

Cirurgia de Braquioplástia para a acabar com a flacidez dos braços

Braquioplastia
A Braquioplastioa visa retirar o excesso de pele flácida no braço.

A indesejada flacidez no braço é algo que gera desconforto em muitas pessoas. Geralmente ela aparece após uma cirurgia de redução de peso, onde, devido a retirada de massa corporal, a pele acaba ficando flácida.

Além deste, a predisposição genética para a flacidez também é um fator de grande influência assim como a idade avançada. Estes são os principais motivos que levam uma pessoa a apresentar flacidez.

Para solucionar ambos os problemas, surgiu a braquioplastia, uma cirurgia plástica que retira o excesso de pele e flacidez na região dos braços.

O processo da braquioplastia funciona de uma forma bem simples. Através da retirada do excesso de pele na região, é feito um reposicionamento de modo a deixar o braço com sua aparência natural, sem flacidez.

Em alguns casos, para conseguir um resultado ainda mais positivo, pode ser realizada em conjunto da braquioplastia uma lipoaspiração para retirada do excesso de gordura do local. Todavia a junção dos dois procedimentos não é uma regra, ocorrendo, portanto, quando necessário.

Quanto ao processo de cicatrização, infelizmente esse tipo de cirurgia plástica deixa uma cicatriz bastante aparente. Em casos de o processo necessitar ser feito em uma parte maior, a cicatriz pode aparecer no braço inteiro. Já em casos de um procedimento mais simples, ela fica um pouco mais escondida.

Veja mais: Será que o plano de saúde Unimed cobre a Lipoaspiração? Descubra agora!

 

Descubra os pós e contras de fazer a cirurgia

 

Assim como qualquer cirurgia a braquioplastia possui seus pontos positivos e negativos. Portanto, antes de se decidir por realizar o procedimento de fato é necessário avaliar todos esses fatores. Apenas assim é possível garantir sua total satisfação e segurança com processo cirúrgico.

Vantagens:

  • Ajuda a melhorar a autoestima;
  • Acaba com a sensação de incomodo;
  • Oferece mais qualidade de vida;
  • É um procedimento rápido.

Desvantagens:

  • Deixa cicatrizes bastante aparentes;
  • Pode levar a ter queloides e demais complicações.

Restrições | Principais cuidados do pós-operatório

braquioplastia
Assim como todas as cirurgias a braquioplastia também exige atenção e cuidados.

Toda vez que você realiza uma determinada cirurgia é muito importante ter uma série de cuidados. Isto porque estamos falando de um procedimento invasivo que pode levar à complicações se não tratado corretamente.

Portanto, após a cirurgia de braquioplastia seu primeiro cuidado será evitar expor seu braço ao sol. Isso porque, devido a cicatriz ser bem aparente, se você deixar o braço por muito tempo no sol ele vai acabar escurecendo a cicatriz, tornando-a ainda mais visível.

Além disso, a prática de exercícios físicos gerais deve ser evitada durante 21 dias e exercícios para os braços pelo período de dois meses. Ainda em relação aos movimentos, é importante que você evite levantar os braços nas primeiras semanas e evite movimentos de levantamento de peso pôr no mínimo, 2 semanas.

Além disso, é necessário usar uma malha elástica compressiva durante 1 mês, evitando no processo realizar muitos movimentos braçais.

Se seguir corretamente todas essas recomendações mais as prescritas pelo seu médico você verá como sua melhora será muito mais rápida e eficaz.

Ficou alguma dúvida? Se você tiver qualquer tipo de dúvida ou sugestão a deixe nos comentários!

Você pode conseguir atendimento especializado para diferentes necessidades fazendo um plano de saúde. Com ele você garante atendimento médico nos melhores hospitais do país sempre que precisar sem demora e sem burocracia.

E o melhor de tudo é que você garante todos esses benefícios pagando um valor justo e acessível. É isso mesmo! O que está esperando? Se ainda dúvida então faça uma simulação de valores de planos de saúde e veja tudo o que você irá perder se continuar sem um plano de saúde.

Você e sua família merecem o melhor atendimento médico!

Copyright © 2017 | Desenvolvido por INAWEB DIGITAL. Site do Grupo Valor de Planos de Saúde..