Vacina para Poliomielite | Autoridades da saúde antecipam a campanha
|A prevenção com a vacina para poliomielite está sendo antecipada em alguns Estados, assim como a campanha contra o Sarampo, devido às baixas na vacinação infantil.
Vacina para Poliomielite | Paralisia Infantil deixa autoridades médicas em alerta!
Apesar de não ter chego no Brasil, a poliomielite vem assombrando o país. Tal fator é devido à volta do Sarampo, uma doença que, até então, não existia mais no País, e graças à falta de imunização da população.
Também conhecida por Paralisia Infantil, a Poliomielite é uma doença que agride os nervos. Ou seja, ela provoca paralisia que pode ser parcial ou total, em membros inferiores do corpo. Ela é mais comum em crianças com até cinco anos, porém não extingue adultos de seus efeitos.
No brasil, ela está erradicada desde 1989, quando foi combatida com a imunização de toda a população com a vacina para poliomielite. Todavia, segundo dados do Ministério da Saúde, o número de vacinações no País tem sido abaixo do esperado. A notícia deixou os Órgãos da saúde preocupados quando viram a OMS declarar que os casos de Poliomielite, assim como os de Sarampo, estão aumentando em todo o Mundo.
Vacina para Poliomielite | Campanha é antecipada em algumas regiões Brasileiras
No município de São Luís (Maranhão) a campanha, que teria início no dia 06 de agosto, teve que ser antecipada para o dia 23 deste mês. Segundo autoridades da saúde, tal medida visa proteger a capital do risco de infecção. Não apenas São Lúís, como também outros estados já estão ficando em alerta quanto ao risco do avanço da doença.
Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados no final de Junho, há o risco da Polio voltar a afetar 300 municípios do País. Quarenta e quatro dessas cidades pertencem ao Estado de São Paulo. Ainda assim, os números de crianças com menos de um ano vacinadas continua inferior ao esperado, sendo de apenas 30,6%.
É necessário mudar esse cenário, pois Poliomielite é uma doença perigosa, que pode, em alguns casos, levar à óbito.
Vacina para Poliomielite é a melhor prevenção!
É através da corrente sanguínea que o vírus consegue afetar o cérebro, atacando e destruindo seu sistema nervoso e motor. Desta forma, ele consegue paralisar alguns membros do corpo, incluindo as células dos músculos respiratórios.
Seu foco principal são as crianças de até cinco anos, porém ela também pode afetar adultos. Sua transmissão é comparada à da gripe, sendo facilmente propagada através do ar, por pequenas partículas e através do contato com a pessoa infectada, incluindo seus alimentos.
Seus sintomas também são semelhantes ao da gripe, sendo comuns por gerar dor de cabeça, febre, vômitos, mal-estar e dores musculares. Ela costuma perdurar por um período de, no máximo, 10 dias. O único método preventivo eficaz contra a Pólio, é a vacinação. Portanto, corra para os centros médicos, e providencie a sua proteção e de sua família.
Manter sua família e suas crianças protegidas é essencial. Pensando nisso, as operadoras de Planos de Saúde oferecem aos seus beneficiários uma gama de serviços e atendimentos exclusivos, incluindo acesso à vacinas. Ou seja, você garante atendimento rápido, de qualidade, por valores justos e acessíveis para você. Fazendo uma simulação acessa todas as informações referentes ao plano e seus valores em menos de 30 segundos. O que está esperando para preservar a saúde da sua família?